Resenha: Diário de um adolescente apaixonado

“Parece que é reflexo de todo mundo dizer ‘eu te amo’, de maneira muito fácil. Como se fosse um espirro. As garotas acabam falando isso muito cedo pros caras e os cara acabam respondendo o mesmo só para conseguir o que eles querem. Não dê valor a um ‘eu te amo’ qualquer, dê valor às atitudes que demonstrem isso.”diario

ISBN-13: 9788581636849

ISBN-10: 8581636845

Ano: 2015 / Páginas: 128

Editora: Novas Páginas

Autor: Rafael Moreira

Gênero: Biografia / Autobiografia / Memórias

Avaliação: ♥♥♥

Sinopse: Ele suou frio quando deu o primeiro beijo. Já sofreu bullying na escola. Já gostou de quem não gostava dele. Sente muita falta de quem foi embora. Já brigou com a namorada por Whatsapp e depois pediu desculpas. Ele não troca os amigos por ninguém. Se bem que amigo, AMIGO mesmo, pra ele, é a família.
Em 24 crônicas bem-humoradas (claro), o Rafa conversa com a gente como se estivesse bem pertinho. Acostumado a mostrar o rosto na internet, ele criou coragem e começou a escrever sobre as situações da sua infância, sua relação com a família, com as meninas, com os amigos. De cada história, ele tirava uma reflexão sobre as mudanças que já aconteceram na sua vida e o que ele aprendeu com elas.
O resultado está aqui, neste livro que você vai ler e depois abraçar bem apertado.

Resenha: Não é um daqueles livros que você para sua vida após terminar. É um livro para se ler numa tarde tediosa, para terminar rapidinho e fazer alguma reflexão após isso. Rafael conta histórias de sua vida, de maneira bem humorada mesmo que elas sejam trágicas. Peguei o livro pra ler e li em umas duas horas, é uma leitura muito fácil. Não tem nada demais, são crônicas sobre a vida do autor. Seu primeiro beijo, a decisão de esperar (#euescolhiesperar), como ele sofria bullying e resolveu virar colírio da Capricho, etc. É um livro de superação, uma biografia bem diferente. Não é todo mundo que vai gostar de um livro desses, mas se você for adolescente e estiver precisando de uns conselhos bons, leia. Rafa fala sobre amor, sobre sua relação com as meninas, sua família, seu melhor amigo Christian (Eu fico Loko), términos de namoro e etc.

Um livro para sair da rotina de livros sérios, massantes e chatinhos. Esse é um livro que eu nem esperava comprar, mas eu decidi comprar porque ando acompanhando esses canais de Youtube do momento que estão publicando livros. Bom, assisti um ou dois vídeos no máximo do Rafael e logo parei porque não achei ele nada demais. Por isso não esperava comprar um livro dele. Mas confesso que me surpreendi. E não me arrependo de ter comprado.

~nat

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s